quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Acabei de ler que nosso cérebro processa em lugares diferentes dele a beleza que sentimos na arte e a beleza que sentimos ao ver um belo um rosto. Eu me imaginei, em seguida, quando sou pego por um belo rosto, conquistado por um belo rosto, encantado por um belo e apaixonante rosto, um lindo rosto que vai além da fugaz beleza em si, saltando para a etérea perfeição da emoção artística de tantos rostos que passam pelas nossas vidas, que belos nos encantam, a mim, a você, a todos; e no encantamento, eles nos conquistam e nos rendem em busca de palavras para transmudar aquele rosto em forma de arte em obra de arte. Eu escrevo; falo por palavras. Mas a arte é vária, e cada qual expressa sua beleza. Queremos ser amados pela arte, que nos faz sentir o que vivemos, no silêncio, e nesse mesmo silêncio passar o tempo sonhando com a beleza de dizer do belo que eu sintimos. Recebe esse texto? Vou mandar esse texto aos belos rostos para mim que se fazem belos aos olhares de outros poetas como gratidão. Sei que amar a beleza diz pouco, porque mera vaidade a beleza sem arte. Mas a arte tem um espaço reservado para o espiritual do que somos ao longo da vida, quando vamos deixando de ser. Seu belo rosto, sua arte, seu rosto simples e lindo é uma arte para mim, e a todos que sentem, iguais a mim, o desejo de ser poeta, artista, que diz mais escondido do que ao mundo. A arte é para o mundo; assim como a beleza de seus olhos, sorriso, lábios, todo ele de você.

- flavio notaroberto -

Nenhum comentário:

Postar um comentário